Uma dificuldade recorrente das empresas é a entrega do projeto em seu prazo estipulado. Desta forma, os pontos necessários para um bom gerenciamento de tempo de projeto são:
. Definição da atividade – Identificação das atividades específicas do cronograma que precisam ser realizadas para produção de várias entregas do projeto
. Sequenciamento de atividades – identificação e documentação das dependências entre as atividades do cronograma
. Estimativa de recursos – Identificar quantidade de recursos necessários para realizar cada atividade do cronograma
. Estimativa da duração da atividade – Identificar as quantidades de períodos de trabalho que serão necessários para terminar as atividades individuais do cronograma.
. Desenvolvimento do cronograma – Analise de recursos necessários e restrições de cronograma.
. Controle de Cronograma – Controle de mudanças do projeto
Estes processos interagem entre si e também com processos de outras areas de conhecimento. Cada processo pode envolver o esforço de uma ou mais pessoas ou até de um grupo de pessoas, estes processos podem sobrepor e interagir entre si.
Fonte: Guia PMBOK
Deixar um comentário