11 5041.6005

+55 11 5041.6005 | Rua Pitu, 72 - cj 115 | Brooklin | São Paulo - SP

Jad Saas

Jad Saas

O Jad SaaS é um produto voltado ao conceito de software como serviço (SaaS - Software as a Service)

O SaaS encapsula todas as funcionalidades do Jad Software e o executa em um datacenter, não sendo necessário instalar o sistema no computador do cliente, bastando acessá-lo por meio da internet. Como exemplo, tem-se o Google-Docs que oferece um pacote de programas de escritório.

A longo prazo, o SaaS passa a ser mais vantajoso para o cliente devidos aos custos de infra-estrutura que o modelo absorve e oferece.

Jad Saas na Nuvem

Quais as Vantanges de ter o ERP na nuvem?

Investimento em recursos por escala: quando o ERP é hospedado na nuvem, a contratação de recursos deixa de ser um problema, pois os servidores podem ter sua capacidade ampliada de forma rápida, sem as limitações comuns que existem quando o ERP está no data center local da empresa. Isso significa que a empresa pode crescer, tanto em volume de sistemas, quanto em número de usuários, que os servidores acompanharão sem que seja necessário comprar máquinas físicas.

Redução de custos: ainda relacionado à aquisição de servidores, à nuvem é capaz de reduzir drasticamente os custos de infraestrutura de TI. Isso porque a empresa contrata recursos em forma de assinatura, ao invés de fazer aquisição de máquinas. Dessa forma, é muito mais rápido obter o retorno do investimento e garantir o máximo aproveitamento dos recursos, afinal, a empresa paga somente pelo que usa, diferentemente dos servidores físicos e locais que ficam ociosos.

Facilidade de administração: na nuvem, o provedor assume parte do trabalho, como fazer a manutenção e atualização das máquinas, gerenciar segurança física, temperatura, energia elétrica etc. O cliente precisa cuidar, basicamente, da parte lógica, que diz respeito à gestão da capacidade dos recursos, das camadas de sistemas e dos processos de negócios. Isso torna a TI mais estratégica, pois desafoga do trabalho braçal que uma infraestrutura local demanda.